segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Valor da Profecia


O Valor da Profecia


Desconhecimento Profético
        Até algum tempo atrás, a melhor descrição da minha postura a respeito de profecias seria a de uma atitude mista. Eu tinha interesse por aquelas profecias diretas e fáceis de entender, mas muitas outras, para minha mente desinformada, pareciam algo beirando o enigmático. Também havia o meu preconceito contra os ensinamentos de alguns “ministérios proféticos” que partem de uma plataforma bíblica mas quase sempre descambam em especulação.
         Por um lado, eu estava ciente de que aproximadamente 30% da Bíblia são profecias preditivas, e que elas certamente foram incluídas nas Escrituras por razões válidas. Portanto, empenhei-me em descobrir quais eram essas razões.
O Significado da Profecia

Atenção! Você Está no Campo de Batalha Efésios 6:10-22


Atenção! Você Está no Campo de Batalha
Efésios 6:10-22


INTRODUÇÃO
        - Paulo escreveu a carta aos Efésios quando estava preso em Roma.
        - A intenção dele era confortar os que sabiam de sua prisão, para que as dúvidas não tomassem conta de seus pensamentos. EF 3,13
         (Mas Deus não chamou Paulo para pregar o evangelho, porque ele está preso?)
         (Mas DEUS já me abençoou, porque eu estou passando por problemas?)
        Efésios 1.3 - DEUS já nos abençoou com todas as sortes de bênçãos espirituais nas regiões celestiais, porem teríamos adversários em nossa caminhada.
        - E nossos inimigos não seriam carnais, e sim espirituais.
        - Então Paulo nos alerta a ter uma vida cristã atenta, pois toda a armadura é necessária para enfrentar as oposições satânicas que surgirão, pois satanás tentará nos impedir de avançar na nossa carreira cristã.
        - Devemos ter em mente que JESUS não nos tirou do mundo, para sermos sacos de pancada do diabo. 

2012 previsto na Bíblia?


2012 previsto na Bíblia?

         Está o maior burburinho. Novamente. O mundo vai acabar em 2012. Parece que os Egípcios, os Celtas, Budistas, Chineses, a NASA e, principalmente os Maias profetizam o fim do mundo nesse ano. E a Bíblia, o que diz? Vou entrar na brincadeira mais para polemizar: há razões para crer! Pelo menos na possibilidade.
         De acordo com muitos entendidos, as sete cartas do apocalipse têm a possibilidade de serem interpretadas do ponto de vista universal-profético. Em outras palavras, cada carta foi destinada para a Igreja Cristã ao longo deste quase dois mil anos. Cada carta corresponde a um período de anos que caracterizam marcas distintivas da Igreja como um todo. O gráfico abaixo ilustra melhor. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!