quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Líderes religiosos falam sobre sexualidade em programa da Rede Globo


Houve concordância em vários temas, menos quando o assunto foi traição

O programa Amor & Sexo da Rede Globo, exibido na última quinta-feira, 8, levou representantes do catolicismo, judaísmo e protestantismo para falar sobre sexualidade. Os convidados de Fernanda Lima foram: o padre Alessandro Campos, rabino Sérgio Margulies e o reverendo Marcos Amaral da Igreja Presbiteriana.
Os religiosos comentavam as respostas dadas pelo ator Daniel Boaventura. Entre elas o sexo antes do casamento, o uso da camisinha e etc. Sobre o sexo entre solteiros todos concordam de que a relação sexual deve acontecer depois do casamento, quando já conhece bem uma pessoa, mas pensando no que acontece nos dias de hoje se deve usar camisinha.
Outro assunto discutido foi a homossexualidade. O reverendo disse que na Igreja Presbiteriana o casal homossexual será muito bem vindo. “Uma coisa é ele e seu parceiro desejarem congregar e conviver na comunidade, mas certamente essa comunidade vai trazer informações sobre suas convicções. Nós discordamos, mas convivemos”, disse ele.
O rabino também disse que vai acolhê-los, mas como outras religiões mostrarão os valores que acreditam, mas a comunidade também precisa aprender a respeitar essas pessoas. O padre reiterou esse discurso dizendo que a Igreja Católica também acolheria esse casal “porque todos, sem distinção, são filhos de Deus”.
O único tema que dividiu opiniões foi o caso de traição. O pastor presbiteriano disse que o marido não precisava revelar a traição para sua esposa. O representante do judaísmo é favor de contar a verdade, pois o relacionamento não pode ser firmado na mentira. “Quem ama não trai”, disse o padre dando sua opinião a respeito dizendo que a fidelidade é indispensável.

Assista:

Célula da Al Qaeda é acusada de planejar ataque contra cristãos


A polícia também encontrou listas de nomes e endereços residenciais de cristãos e outros funcionários que trabalhavam em igreja em Ankara.
Um suposto plano de bombardear "todas as igrejas cristãs que estão em Ancara", bem como o Parlamento turco e a embaixada dos Estados Unidos que fica na capital Turquia foram divulgados hoje, e a acusação cai sobre o grupo terrorista Al Qaeda. 
Em uma matéria exclusiva estampada na primeira página do jornal diária Taraf, houve a divulgação de uma acusação oficial contra 11 supostos militantes da Al Qaeda, presos em julho. A matéria revelou supostos planos terroristas para atacar as igrejas em Ankara.
Preparado e arquivado pelo Ministério Público, em Ankara, o relatório de indiciamento contém 50 páginas, que foram descritas pela reportagem do jornal, que relatavam que o plano dos militantes islâmicos era iniciar a "jihad" na região para lutar contra os Estados Unidos e tudo aquilo que vai contra a fé islâmica, mas antes seria necessário fazer a "jihad" contra o próprio país, a Turquia.
"É mais vantajoso iniciar a jihad contra a Turquia do que contra os Estados Unidos", segundo as informações contidas dentro dos relatórios que planejavam o ataque em Ankara. "Vamos explodir o parlamento!", dizia em uma das páginas.
Entre o material apreendido pela polícia havia CD's, mapas detalhados, desenhos e diagramas de construção. A polícia também encontrou listas de nomes e endereços residenciais de cristãos e outros funcionários que trabalhavam em igreja em Ankara.
Em 2010, autoridades turcas prenderam várias pessoas suspeitas de estarem envolvidas com a Al Qaeda, o que indica que exista uma rede de apoio significativo a causa terrorista na Turquia. Especialistas dizem que o grupo local tem se concentrado, principalmente, na arrecadação de fundos e recrutamento de novos membros na Turquia.

Igrejas no Uzbequistão são proibidas de evangelizar



Autoridades no leste do Uzbequistão têm alertado as igrejas locais que permitiram mais que jovens e crianças assistam os cultos e que atividades missionárias e evangelização serão consideradas atividades de “proselitismo”, segundo informações de cristãos e ativistas locais.

A notícia surgiu na quinta-feira, 8 de dezembro, depois que o Chefe Adjunto de Administração, Saidbrahim Saynazirov falou com os líderes de igreja da cidade de Angren, que fica a leste da capital do Uzbequistão, Tashkent.

Vereador evangélico vai doar carro de R$ 85 mil para Museu da Umbanda


Depois de a Prefeitura de São Gonçalo demolir a casa onde foi criada a umbanda, os militantes da religião lutam agora para construir no local, considerado um solo sagrado, o Museu da Umbanda. Em apoio à causa, o vereador Amarildo Aguiar (PV), que é evangélico, prometeu doar um carro avaliado em R$ 85 mil para levantar fundos para a instituição.
Aguiar é membro da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) da Câmara dos Vereadores de São Gonçalo. O anúncio foi feito durante uma audiência pública, que também contou com a participação de lideranças umbandistas e muitos fieis da religião. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!