domingo, 6 de novembro de 2011

46% dos brasileiros concordam com a pena de morte. O que a Bíblia diz? Pastores comentam



De acordo com dados da pesquisa  ”Retratos da Sociedade Brasileira: segurança pública” 46% da população brasileira defende a pena de morte, mas o que será que a Bíblia fala sobre a pena capital?
A pesquisa divulgada pela revista IstoÉ foi realizada pela CNI/Ibope e divulgada na última quarta-feira, 19, mostrando que 31% dos entrevistados defendem totalmente a pena de morte e 15% defende em parte.
A prisão perpétua foi aceita por 69% dos entrevistados.
Em uma postagem em seu blog o pastor Marcello Oliveira fez um estudo mostrando os pontos bíblicos que falam sobre a pena de morte. Principalmente nos livros de Gênesis, Números e Deuteronômio onde encontramos trechos que apóiam a pena capital.
“Esta é uma obrigação, não uma opção. Três vezes Deus diz: “pedirei contas” (Gn 9.5). O sangue derramado pelo homicida deve ser tratado da mesma forma. Investe o culpado com sua poluição (Nm 35.33; Sl 106.38) e assegura sua expiação pela morte do homicida (cf. Gn 9.6; 1Rs 2.32) ou pela expiação (cf. Dt 21.7-9)”, cita o pastor em seu texto.
O pastor lembra que esse assunto também é tratado em Romanos 12 e 13.  ”No Novo Testamento, os cristãos não devem vingar-se por qualquer malfeito recebido, mas devem dar lugar à ira de Deus para vingá-lo (Rm 12.19). Deus, por sua vez, designa o governo civil como seu ministro, um vingador para executar a ira sobre quem pratica o mal (Rm 13.4)”.
Quem também tem uma opinião sobre o tema é o pastor Zwinglio Rodrigues da Igreja Batista Vida que concorda com a pena de morte dizendo também que os cristãos que não concordam firmam suas opiniões em questões emocionais e não bíblicas.
“Do ponto de vista bíblico a pena de morte é legítima [Gn 9:5 e Rm 13:1-5]. Existem cristãos que opõem-se à essa afirmação, mas isso se deve, a meu ver, mais a um ‘problema emocional’ do que a um sólido argumento bíblico,” diz o pastor.
Rodrigues manifesta sua preocupação com o tema lembrando que no Brasil a impunidade acaba liberando muitos criminosos da prisão, principalmente os bem sucedidos. “Agora, uma coisa precisa ser dita quanto a um possível estabelecimento da pena de morte no Brasil: nosso país é famoso por ter muitas leis que não são observadas e, quando acontece de uma delas ser aplicada, (quase) nunca é para punir os poderosos, bandidos de “colarinho branco” e sim os menos favorecidos.”
Ele acredita que o Brasil ainda não está pronto para uma lei sobre a pena de morte. “O Brasil não é um país sério  e maduro para ter em seu rol de leis a pena de morte. Antes de darmos um passo como esse, precisamos de Instituições (refiro-me aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) fortes e profundamente comprometidas com a justiça, coisas que ainda estão muito distantes de tais Instituições”.
Deixe sua opinião sobre o tema!

Bíblica Brasil e Thomas Nelson esclarecem denúncia do Gospel Prime



Depois da matéria publicada pelo Gospel Prime sobre avenda da editora Thomas Nelson para o grupo News Corp, nossa redação recebeu dois comunicados oficiais de representantes de empresas citadas. Como nosso compromisso é com a verdade, reproduzimos abaixo os esclarecimentos.
É importante destacar que mais uma vez material produzido pelo Gospel Prime, a partir de informações publicadas em veículos de mídia internacionais, foram simplesmente copiadas por outros sites sem nossa autorização e sem mencionar as fontes devidas.
Prezando pela transparência e pela ética que norteia nossa linha editorial e compromisso cristão, abrimos espaços para a Thomas Nelson Brasil e também para a Bíblica Brasil.
Acreditamos que os nossos leitores devem ter acesso a esse tipo de informação, pois muitas vezes não são veiculadas pela grande mídia. De modo algum foram feitas acusações contra nenhuma editora ou autor. Tampouco afirmamos que a Zondervan é dona dos direitos da tradução Nova Versão Internacional (NVI).
Os livros sempre são de responsabilidade de seus autores e no caso da NVI, ela é distribuída pela Zondervan nos EUA e por várias editoras no Brasil, inclusive Vida e Central Gospel, citadas na reportagem.
Por fim, ressaltamos que nenhuma informação foi distorcida ou criada pela nossa reportagem. As decisões das vendas são de responsabilidade da Thomas Nelson americana e Harper Collins. Em nenhum momento o Gospel Prime questionou a integridade ou o compromisso cristão das editoras mencionadas, apenas destacou o fato de que pertencem a um grupo de mídia que é norteado pelo lucro e faz investimentos em outros tipos de publicação, inclusive de material pornográfico e de filosofias que —–conflitam com o cristianismo.
Esclarecimento sobre a NVI
Nem a NVI e nem a Bíblica pertencem à Zondervan, à Harper Collins ou à News Corp.
Somos uma entidade sem fins lucrativos que se sustenta através dos licenciamentos de nossos textos, doações e distribuição de Bíblias e porções Bíblicas.
Desde que a NVI foi lançada temos licenciado o texto para diversas editoras. Aqui no Brasil temos como parceiros a Ed. Vida, Mundo Cristão, Geográfica, Solomon, etc.
São mais de 20 licenciados produzindo diversos tipos de Bíblias especiais (para adultos, crianças, idosos, executivos, etc.).
A Biblica é uma entidade resultante da união de duas outras: A Sociedade Bíblica Internacional, entidade cristã evangélica interdenominacional com 202 anos de fundação e a STL (send The Light) maior distribuidora de materiais cristão da Europa.
Há cerca de 4 anos estas duas entidades se uniram e formaram a Biblica que, aqui no Brasil, denomina-se Biblica Brasil.
Estamos em 70 países e em 6 regiões distintas com mais de 50 traduções da Bíblia, dos originais (grego, hebraico e aramaico) diretamente para as línguas locais (como foi feito no Brasil).
Dr. Russel Shedd, prof. Luiz Sayão, Chanceler Carlos Osvaldo e outros expertos, fizeram parte de Comissão de Tradução aqui no Brasil.
Abraços e graça e paz
Mario Barbosa
Diretor Executivo
Biblica Brasil – Sociedade Bíblica Internacional
Aquisição da Thomas Nelson EUA pelo grupo editorial HarperCollins
A Thomas Nelson Brasil, uma empresa Ediouro Publicações, recebeu com entusiasmo o anúncio de que o processo de aquisição da Thomas Nelson, Inc. pelo grupo editorial HarperCollins está prestes a ser completado, aguardando apenas a aprovação do acordo pelo governo norte-americano.
O diretor superintendente de Ediouro Publicações, Luiz Fernando Pedroso, está otimista quanto ao desfecho do negócio. “Nossa sócia nesta joint venture, a Thomas Nelson, Inc., sai do controle de um investidor estrangeiro para o de um investidor estratégico que é um dos maiores grupos editoriais do mundo. Nossas perspectivas são muito positivas, pois, em última análise, potencializa a missão da Thomas Nelson Brasil de oferecer livros para uma vida melhor.”
Para Antônio Araújo, diretor da Divisão de Livros da Ediouro, “trata-se de uma grande oportunidade de a Thomas Nelson Brasil ampliar sua participação no mercado de livros cristãos. Ainda estamos aguardando detalhes das negociações, mas cabe lembrar que uma das empresas da HarperCollins nos Estados Unidos é a editora Zondervan, que também cresceu depois da aquisição, cumprindo ainda melhor sua missão de produzir e distribuir literatura cristã de qualidade. O mesmo deve acontecer com a Thomas Nelson, Inc., e a TNB certamente será beneficiada.”
Omar de Souza, publisher da Thomas Nelson Brasil, explica que nada muda na linha editorial ou nos planos da editora. “Tal como a Thomas Nelson, Inc., mantemos nosso compromisso de oferecer livros que proporcionem o desenvolvimento, a motivação e a edificação espiritual das pessoas, sempre a partir de uma orientação cristã e bíblica. Em 2012, publicaremos nossas primeiras bíblias e, pelo menos, sete livros de autores nacionais reconhecidos por seus valores e por sua fé. E assim como a Thomas Nelson Brasil não abriu mão de seus compromissos com essa ética cristã, temos certeza de que a Thomas Nelson, Inc. manterá sua linha editorial.”
Thomas Nelson Brasil é sinônimo de qualidade e excelência editorial, e representa a união entre duas importantes casas publicadoras: as Empresas Ediouro Publicações, um dos maiores grupos editoriais do Brasil, e a Thomas Nelson, Inc., editora norte-americana de prestígio internacional fundada há mais de duzentos anos na Escócia, hoje com sede nos Estados Unidos.
A empresa iniciou suas atividades no país em 2007 com o objetivo de produzir literatura baseada em valores que, de alguma forma, contribuíssem para promover crescimento e bem-estar nas áreas de motivação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional.
Com produção anual de cinquenta a sessenta títulos, a Thomas Nelson Brasil reúne em seu catálogo títulos de best sellers como o educador Augusto Cury, o expert em liderança John C. Maxwell, a bispa Sonia Hernandes, o líder motivacional Max Lucado, a conferencista internacional Stormie Omartian, a cantora Aline Barros, entre outros.
Os livros da Thomas Nelson Brasil contam com a estrutura de produção e distribuição da Ediouro, o que garante produtos de alto nível com presença comercial em todo o território nacional por meio de livrarias, distribuidores e canais alternativos.
O conteúdo de cada título publicado passa por rigoroso processo de seleção, tradução (quando necessária), preparação de texto, diagramação e revisão antes de ser impresso e oferecido ao público, garantindo ao leitor a qualidade, a excelência e os valores que ele espera encontrar nos livros abrigados sob o selo Thomas Nelson Brasil.


Ateu afirma que Jesus Cristo é um E.T. e que ele voltará em um disco voador



O apresentador Danilo Gentili entrevistou em seu programa “Agora é Tarde” da Band, o escritor ateu Leo Mark, que afirma que Jesus Cristo é um extraterrestre. O autor foi convidado para falar sobre o lançamento de seu livro “Jesus Extraterrestre – A Origem”.
Segundo Leo, a Bíblia foi a principal fonte de pesquisa para que ele chegasse a essa teoria, e outras evidências históricas também serviram de base. Sobre a ocasião do nascimento de Jesus, Leo afirmou que “a estrela de Belém, que anda e para, é um disco voador”.
Sobre a virgindade de Maria ao engravidar, afirma que foi feita uma inseminação artificial: “não tem como uma mulher engravidar virgem”, afirma o escritor. Leo Mark afirma que segundo relatos históricos, os extraterrestres eram considerados deuses pelos povos antigos, e uma prova de que a origem de Jesus seria alienígena é o Santo Sudário. “Cientistas do mundo inteiro tentam saber de onde surgiu aquela imagem do sudário”, acrescenta.
Ao ser questionado sobre a volta de Cristo, Leo Mark afirma que “ele vai voltar em disco voador”. Os estudos feitos por Mark o levaram a afirmar que de acordo com a mitologia suméria, Jesus teria vindo de um planeta chamado “Nibiru”, origem dos deuses que formaram a humanidade.

Editora que publica a Bíblia Satânica anuncia a compra de editora cristã



A Editora HarperCollins, que publica a Bíblia Satânica, anunciou a compra da Editora Thomas Nelson, que publica várias edições da Bíblia Sagrada e outros livros cristãos, segundo a agência de notícias Associated Press. Os valores da transação não foram revelados.
No Brasil, a Editora Thomas Nelson é dirigida por Omar de Souza, amigo do Pastor Caio Fábio, e trabalha em parceria com a Ediouro, uma editora que publica livros com conteúdo místico e pornográfico, segundo o site Holofote.Net.
O autor da Bíblia Satânica, Anton LaVey, era o Supremo Sacerdote da Igreja de Satanás e morreu louco. A Editora HarperCollins já havia comprado anteriormente uma outra editora cristã nos Estados Unidos, a Zondervan, que publica a Bíblia NVI em inglês.
A Editora Zondervan era a dona da Editora Vida, uma das mais conceituadas editoras cristãs brasileiras. Após uma reestruturação, a Zondervan vendeu a Vida para um comprador argentino, e desde então, a Editora Vida tem perdido espaço no mercado brasileiro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!