domingo, 9 de janeiro de 2011

A VERGONHA CONTINUA

A VERGONHA CONTINUA





Nós estamos nos aproximando da nossa grande festa do Centenário das Assembléias de Deus. Mas, o que deveria ser um grande evento, revestido de paz, harmonia, comunhão, unidade, lealdade e compromisso com a verdade, está se tornando em uma grande tragédia grega.

A última eleição da CGADB foi uma verdadeira guerra de nervos. A busca pelo poder levou os candidatos a abandonarem os princípios cristãos e enveredarem pelo caminho da política secular. Grandes investimentos de ambas as partes foram feitos para conquistar o que se pleiteava. O resultado foi uma eleição conturbada e sem espiritualidade.

E quando parecia que estavam resolvidas as pendências políticas, aparece o pastor Samuel Câmara em Rede Nacional denunciando pseudas irregularidades na eleição.

Brigas internas são levadas a público no programa do Silas Malafaia e na TV de Samuel. Os escândalos começam a ser explorado por todos os veículos de comunicação.

Não bastasse o episódio envolvendo o pastor Ciro Zibordi e pastor Paulo Roberto, que chamou de canalha o autor do Livro que zombava de seu testemunho, simultaneamente começasse uma campanha na NET ridicularizando o movimento que acontece nos Gideões Missionários da Última Hora.

Ainda aparecendo por fora, está um jovem que iniciara bem a sua carreira de pregador itinerante, até que... Pois é, começou a falar mais de anjo do que de Jesus. Defendeu os neopentecostais como se fosse um deles. Adentrou a doutrina neopentecostal do cair no espírito. Mudou radicalmente sua aparência alegando cuidado com o corpo. Inventou uma doutrina numerológica estranha com o número 7 para arrecadar dinheiro. Tudo isso, levou os bereanos de plantão a recusarem tal doutrina e advertirem o povo de Deus do citado desvio.

Mas, a vergonha continua. Pastor Silas Malafaia, um dos mais ferrenhos críticos que conheço. Após nos defender contra a PL 122, resolve fazer um monte de lambanças. Primeiro faz propaganda da Bíblia de Estudo de Morris Cerullo, que ensina heresias do tipo Deus quer te libertar da pobreza. Não se contentando em vender a tal bíblia, resolve trazer o autor para ludibriar a cabeça dos neófitos na fé numa campanha vergonhosa, onde apresenta Morris como Profeta, (para ganhar credibilidade do povo), o qual usa de analogia numérica de R$ 900,00 com 2009, para fazer os crentes que não lêem Bíblia ofertarem. Pior, que deu certo, tão certo que o homem comprou um Jato no valor de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais). Bem, percebendo que a porta estava aberta, logo, trouxe mais um arrecadador de indulgência para tapear os colonos trouxas e cegos. Nem me pergunte o resultado. Silas deve estar delirando de alegria com tanta sementes. O que me deixa triste, é saber que o Tele-arrecadista é Vice Presidente da CGADB (Órgão máximo das Assembléias de Deus). Pra mim, ele ta pregando outro evangelho, não tem meio termo. Ainda vem criticar aqueles que se levantam contra essa picaretagem.

Recentemente li um texto no Blog do Pastor Samuel Câmara que me deixou ainda mais preocupado, pois, nitidamente percebemos que o pastor da igreja-mãe defende de forma indireta o tele pastor Malafaia. Logo Samuel, que tanto criticou a Direção da CGADB, agora vem com o discurso contrário aos críticos. Parece que ele está se prevenindo contra possíveis comentários acerca do que poderá acontecer caso ele tome o mesmo rumo que o seu amigo da Penha.

Podem nos chamar do que quiserem. Não tem problemas. Mas, não ficaremos calados vendo esse triste cenário se formando no teatro assembleiano. Quarta Feira passada, dia 21, estava ministrando doutrina na igreja, e alertei o povo sobre os vendilhões do Templo. Isso mesmo! Se depender da igreja que Deus me deu para cuidar, Esses lobos devoradores, falsos profetas não manipularão e nem induzirão nenhum deles.

Como assembleiano estou muito envergonhado! Minha oração é para que Deus tome uma providencia. E não permita que essas pessoas continuem maculando o nome de Jesus e das Assembléias de Deus.

Pr. Robson Aguiar (crítico)

Fontes:

http://koinonia.blog.br/balsas/2010/01/as-heresias-da-biblia-de-estudo-batalha-espiritual-e-vitoria-financeira-e-outros-escritos/

http://cristianismohoje.com.br/ch/pastores-voadores/

http://obereano.blogspot.com/2008/06/as-heresias-de-marco-feliciano.html

http://libertosdoopressor.blogspot.com/2009/07/pr-marco-feliciano-vaidoso-pregando.html

http://pastorrobsonaguiar.nireblog.com/post/2009/10/02/eleicoes-da-cgadb-essa-historia-nao-termina

http://samuelcamara.blogspot.com/2010/04/o-efeito-bumerangue.html

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!