segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Ser de Deus e seus atributos

 
A doutrina de Deus, seu ser e seus atributos praticamente não aparece nas publicações em português, exceto em menor porção na Teologia Sistemática de Louis Berkhof.
Esta é uma tentativa de preencher essa lacuna. Todas as outras publicações afins, em português, não tratam da doutrina de Deus com a extensão que procurei dar.

Procurei ajudar os pastores, professores de Escola Dominical e outros obreiros. Tentei ser leal em tudo que pude à Revelação Divina a aos princípios de fé reformados.
Esse trabalho começa com o estudo do ser divino triunitário e termina com o estudo dos seus atributos. São duas seções que englobam muitas coisas de Deus que merecem e devem ser conhecidas por todos aqueles que o amam.
Tenho emoções profundas cada vez que levanto a minha voz para transmitir o que aprendi de Deus, pois esse assunto é mais do que uma série de meras informações sobre Deus.
É consolo para a minha alma, esperança para o meu coração, delícia para a minha mente, energia para o meu corpo. Deus tem sido a minha esperança desde a minha meninice, quando fui educado na fé evangélica.
Oro a Deus para que estas mesmas sensações sejam provocadas na vida do leitor que se apropria das verdades infalíveis de Deus que estão registradas nas Escrituras Sagradas e que as observações deste livro sejam úteis e abençoadoras para todo leitor atento ao que Deus é e faz.
Numa época de tanta superficialidade doutrinária e afastamento das doutrinas bíblicas, livros como este são bem-vindos, não somente para os estudantes de seminários e institutos bíblicos, como também para todos os que desejarem, biblicamente, adquirir um conhecimento profundo sobre o Deus das Escrituras Sagradas.
Heber é doutor em Teologia sistemática mas é, antes de tudo, um intérprete das Escrituras. É a elas que ele recorre insistentemente para argumentar e definir um ponto, muito embora conheça o pensamento de outras autoridades em Teologia. Além disso, cada capítulo encerra-se com diversas aplicações práticas para os conceitos discutidos, revelando a preocupação pastoral do autor.
É essa combinação de exegese bíblica, sensibilidade teológica, compromisso com as Escrituras, desenvolvimento lógico e preocupação pastoral que fará com que O Ser de Deus seja contado entre as obras mais importantes e relevantes produzidas hoje pela academia evangélica reformada brasileira. Augustus Nicodemus Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!